Drenagem linfática

Descrição

DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL MÉTODO DR. VODDER:

O método de drenagem linfática manual foi desenvolvido em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder que trabalhava junto com sua esposa na Riviera Francesa.

Ele passou a tratar estes pacientes intuitivamente com massagens que estimulavam estes gânglios atingindo grandes êxitos com diversos pacientes.

Seu método foi desenvolvido e se tornou muito eficaz. Hoje em dia, a drenagem linfática manual é usada na estimulação da circulação linfática que ajuda o corpo a eliminar toxinas e na nutrição dos tecidos. A estagnação dos gânglios linfáticos pode causar dor. Embora todos os tipos de massagem estimulem a corrente linfática, a técnica de Vodder é focada na drenagem do excesso linfático.

INDICAÇÕES DA DRENAGEM LINFÁTICA

A drenagem linfática manual é indicada nos seguintes casos:

  • Linfedemas
  • Lipedemas
  • Fleboedemas
  • Edemas pós-operatórios e pós-traumáticos
  • Edemas cíclicos idiopáticos, pré-menstruais, intragestacionais e outros
  • Tratamento ou prevenção de diversos distúrbios, sequelas ou patologias que envolvem as áreas de angiologia, oncologia, ortopedia e traumatologia, reumatologia, ginecologia e obstetrícia
  • Pré e pós-cirurgia plástica

CONTRA-INDICAÇÕES DA DRENAGEM LINFÁTICA

A drenagem linfática manual é contra-indicada nos seguintes casos:

Infecções agudas; insuficiência cardíaca descompensada; flebites; tromboses; tromboflebites; síndrome seno carotídeo; hipertensão; certos tipos de afecções da pele; câncer, asma brônquia e bronquite asmática; hipertiroidísmo; parte do corpo inchada, dolorida, avermelhada, sensação de mal-estar.

NO NOSSO ESPAÇO, A DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL MÉTODO DR. VODDER, COMPLEMENTA OS TRATAMENTOS PARA O EMAGRECIMENTO (MESOTERAPIA, ELECTROLIPÓLISE).

Marcação Online

Preencha o formulário de marcação online e brevemente será contactado(a) pela nossa equipa para confirmarmos a sua marcação.

 

Serviço Pretendido *

Data *

Hora *

 

* Campos de preenchimento obrigatório.

 

Share: