Moxabustão

Descrição

A moxabustão é uma técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa. Baseia-se nos mesmos princípios e conhecimentos dos meridianos de energia utilizados na acupunctura, sendo amplamente utilizada em outros sistemas de Medicina Oriental tradicionais como: Japão, Coreia, Vietname, Tibete e Mongólia. Esta prática, pela documentação antiga existente, parece ser anterior á acupunctura.

A moxa a usar directamente sobre a pele (método directo) deve ser extremamente fina, para que possa ser amassada e moldada com as mãos em minúsculos cones, firmes e que não se devem desfazer, para o uso indirecto (não encostar na pele) não é necessário ser tão fina, esta é enrolada fortemente em papel especial de cerca de 15 cm de comprimento, pode ser adicionado pó de outras plantas, formando-se então os bastões ou “charutos” que servirão uma vez acessos numa extremidade para aquecer os pontos ou áreas do corpo.

Muito utilizada para edemas nas pernas, dores do frio, dores articulares.

Marcação Online

Preencha o formulário de marcação online e brevemente será contactado(a) pela nossa equipa para confirmarmos a sua marcação.

 

Serviço Pretendido *

Data *

Hora *

 

 
Termos de aceitação *

 

* Campos de preenchimento obrigatório.

 

 

Share: